Estamos ao vivo agora!

Assistir agora
Gov
Eduardo Bolsonaro acusa Lula de interferir nas eleições argentinas
Bruno Spada
Política

Eduardo Bolsonaro acusa Lula de interferir nas eleições argentinas

Por Vitória Virginia

O ex-deputado Eduardo Bolsonaro (PL) acusou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sem apresentar provas, de ter obtido US$ 1 bilhão para favorecer a campanha de Sergio Massa nas eleições presidenciais da Argentina em 2023. A declaração foi dada em entrevista ao canal argentino La Nación+.

Segundo Eduardo, Lula teria articulado, por meio da então ministra do Planejamento, Simone Tebet, um financiamento para aliviar a dívida argentina e beneficiar a candidatura de Massa. Questionado sobre evidências, o ex-deputado não apresentou provas para sustentar a acusação.

As declarações ocorrem em meio à tensão diplomática entre Brasil e Argentina após críticas do presidente argentino, Javier Milei, ao governo brasileiro.