logo
Em 13 de Janeiro de 2021 às 20:13
Ações de Meio Ambiente para Santa Cruz do Capibaribe são abordadas por Diogo Moraes, Fábio Aragão e Helinho Aragão na SEMAS

Nesta terça-feira (12), em reunião na Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Semas, o deputado estadual Diogo Moraes, o prefeito Fábio Aragão e o vice, Hélio Aragão, de Santa Cruz do Capibaribe, levaram demandas do município e solicitaram informações relacionadas a resíduos sólidos, abatedouro público e parques ambientais. Atentos às questões, os gestores municipais estão em buscas de parcerias com o Governo do Estado para realização de projetos importantes para a população e o Meio Ambiente local. 

Inicialmente, Diogo Moraes falou dos principais problemas enfrentados nos últimos anos, a exemplo dos fechamentos do abatedouro público e do aterro sanitário de Santa Cruz do Capibaribe. “Uma cidade como a nossa, que tem mais de 100 mil habitantes, não poder contar com seu próprio abatedouro, seu próprio aterro, é muito difícil. Os custos para abater em outro município são altos para os marchantes e comerciantes. Os recursos da prefeitura que poderiam ser empregados melhor de outra forma, são usados no transporte do lixo para outra localidade. É preciso um olhar carinhoso para essa área ter melhorias significativas”, citou o parlamentar. 

Para Fábio Aragão, prefeito que acaba de assumir a gestão, a ideia é realizar uma parceria para solucionar as questões, considerando as responsabilidades de Estado e Município. Fábio também solicitou apoio para implantação de Parques Florestais na cidade. Segundo o Secretário José Bertotti, será necessário juntar as equipes e realizar um diagnóstico, para, em seguida, formatar uma parceria que beneficie a população. O Secretário também destacou a importância de ensinar a população a questão da separação dos resíduos, que ajuda as prefeituras nos gastos com a coleta de lixo.  

Ao término da reunião, ficou acertado entre os representantes do município e o gestor da pasta estadual que técnicos da Secretaria irão realizar uma visita ao município para verificar a situação das localidades fechadas, a fim de auxiliar e orientar a prefeitura na tomada de decisões. Também estiveram presentes na reunião o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Cumaru e o Chefe de Gabinete do prefeito, Eliel Antônio.

Filadelfia FM AO VIVO