logo
Em 21 de Setembro de 2021 às 21:29
Eduardo de Queiroz Monteiro comemora 130 anos de existência da Usina Cucaú

O Empresário Eduardo Queiroz Monteiro, festejou com familiares, colaboradores, amigos e autoridades, nessa segunda-feira (20), 130 anos de fundação da Usina Cucaú, uma empresa pertencente ao Grupo EQM, que também conduz a comunicação da Folha de Pernambuco e Rádio Folha. Uma caminhada histórica, marcada com atividades em Pernambuco e muitos serviços prestados ao Brasil.

Mesmo sendo uma empresa secular, a Usina Cucaú tem inovado suas atribuições, através da ideologia empreendedora de seu líder Eduardo Monteiro, chegou a 2021 com robustez, fomenta a economia de toda a região, se tornou uma das maiores produtoras de artigos de cana-de-açúcar do país, sem esquecer o desenvolvimento socioambiental do Estado.

A Cucaú funciona no município de Rio Formoso, mata sul de Pernambuco, é uma usina que tem uma estrutura autossustentável e possui colaboradores de várias áreas. Promove mais de 5 mil empregos diretos e mais 15 mil no período de extração. A sua produção é realizada através de homens e máquinas. O solo é trabalhado por máquinas, homens e mulheres fazem manualmente o trabalho de plantar e colher a cana. Atualmente, a empresa é focada na produção de açúcar e etanol, gêneros de extrema importância para humanidade.

A comemoração de mais um ano de existência da Usina Cucaú contou com a presenças de Paulo Câmara, Governador de Pernambuco, João Campos, prefeito do Recife, Paulo Augusto, Chefe do Ministério Público, Fernando Bezerra Coelho, Senador da República, Eriberto Medeiros, Presidente da Alepe e os deputados federais: Fernando Monteiro, Tadeu Alencar, Fernando Filho, Raul Henry e Silvio Costa Filho.

Filadelfia FM AO VIVO