Câmara do Recife
Flávio Bolsonaro discursará em evento de aliados de Trump nos EUA
Charles Vieira
Política

Flávio Bolsonaro discursará em evento de aliados de Trump nos EUA

Por Vitória Virgínia

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) participa nesta quinta-feira (5/11) de um jantar promovido pela Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), em Mar-a-Lago, na Flórida. O parlamentar está entre os convidados que discursarão no encontro, realizado em um dos espaços da propriedade do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A programação também inclui o ator Jim Caviezel, que interpretou o ex-presidente Jair Bolsonaro no filme Dark Horse.

A cerimônia está prevista para ocorrer entre 20h e meia-noite pelo horário de Brasília. Até o momento, os organizadores não divulgaram o horário das falas. O ex-deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), irmão do senador, também aparece na relação de participantes da conferência, que reúne representantes do movimento conservador norte-americano e lideranças internacionais até 7 de novembro.

A presença de Caviezel no mesmo evento que Flávio, que fugiu do Brasil em outubro após ser derrotado nas urnas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ocorre enquanto a produção de Dark Horse é investigada pela Polícia Federal. A apuração envolve conversas entre o senador e o ex-banqueiro Daniel Vorcaro, nas quais foram discutidos recursos para financiar o longa-metragem. Segundo informações reunidas pela PF, Flávio tratou diretamente com o empresário sobre os pagamentos relacionados ao projeto. O filho "01" de Jair confirmou que buscou investidores para o filme, mas negou a prática de irregularidades. Com informações do Correio Braziliense.