Fernando Ribeiro Lins assina artigo em livro da Aliança Brasileira de Advocacia Empresarial
Sócio do Correia de Carvalho & Ribeiro Advogados, o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE), Fernando Ribeiro Lins, assina o artigo "Contencioso Estratégico: o litígio como decisão de negócio", no qual aborda a importância de uma atuação jurídica preventiva e estratégica para proteger o caixa, preservar a reputação e orientar decisões empresariais. O material faz parte do livro "Advocacia Empresarial em Movimento: Perspectivas jurídicas estratégicas para negócios", lançado ontem (28) durante a Fenalaw 2026, em São Paulo.
A obra coletiva reúne diversos escritórios de todo o país associados à Aliança Brasileira de Advocacia Empresarial (Albrae), com foco no compartilhamento de experiências, conhecimentos e práticas diante dos desafios do ambiente jurídico empresarial.
"O livro reúne experiências de profissionais de diversas regiões do Brasil para debater temas que atravessam as decisões das empresas. É uma leitura fundamental que mostra como a reflexão e a prática jurídica, quando caminham juntas, ajudam a antecipar riscos, estruturar soluções e apoiar decisões de negócios", assinalou Fernando ao Blog do Alberes Xavier.