Gov
Prefeito de Gravatá Joselito Gomes destaca obras, investimentos e ações da gestão em entrevista ao programa Primeira Página
Arthur Sávyo
GRAVATÁ

Prefeito de Gravatá Joselito Gomes destaca obras, investimentos e ações da gestão em entrevista ao programa Primeira Página

Por Laura Mendes

Entrevistado por Bosco Silva a entrevista foi ao ar na tarde da sexta-feira (23) pela Rádio Gravatá FM.

O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, concedeu entrevista ao programa Primeira Página, pela Rádio Gravatá FM, apresentado por Bosco Silva, oportunidade em que destacou obras, ações e investimentos realizados pela gestão municipal em diferentes áreas, como infraestrutura, mobilidade urbana, saúde, educação, esporte, lazer e desenvolvimento da zona rural.

Durante a entrevista, o gestor abordou intervenções que buscam melhorar a infraestrutura da cidade e proporcionar mais qualidade de vida à população, ressaltando iniciativas em andamento e entregas realizadas pelo município.

Na área de infraestrutura, Joselito Gomes destacou as obras de drenagem e pavimentação no bairro Jardim Petrópolis, além do capeamento asfáltico no pátio da feira, iniciado em setembro, e na Avenida Joaquim Didier, com serviços iniciados em outubro de 2026. As intervenções têm como objetivo melhorar as condições de circulação, mobilidade e acesso para moradores, comerciantes e demais usuários desses espaços.

A mobilidade urbana também esteve entre os assuntos abordados, com destaque para a ordem de serviço da Zona Azul, iniciativa voltada à organização do estacionamento e à rotatividade das vagas nas áreas contempladas pelo sistema. A proposta integra as ações de organização do trânsito e busca contribuir para a circulação de veículos e o acesso ao comércio local.

Na educação e no esporte, o prefeito ressaltou a entrega recente da quadra poliesportiva da Escola José Batista de Melo, no distrito de Avencas, além das ações relacionadas à quadra de Uruçu e à implantação de uma areninha no Parque da Cidade. Os equipamentos representam investimentos em espaços destinados à prática esportiva, à convivência comunitária e ao lazer de crianças, jovens e adultos.

As melhorias na infraestrutura rural também ganharam espaço na entrevista. Padre Joselito abordou a construção da nova passagem molhada no Sítio Cotunguba e os serviços de manutenção das estradas rurais, fundamentais para facilitar o deslocamento dos moradores, o transporte escolar e o acesso às comunidades do município.

Na área de lazer, turismo e valorização dos espaços públicos, foram destacados o Bosque das Capivaras e a reforma do Alto do Cruzeiro, iniciativas relacionadas à recuperação e à valorização de locais de interesse da população e dos visitantes.

A saúde foi outro tema importante da conversa. O prefeito abordou a reforma e ampliação do hospital municipal, os serviços ofertados na Clínica da Mulher e também na Clínica Veterinária, destacando a importância dos investimentos na estrutura dos equipamentos públicos e na melhoria das condições de atendimento aos usuários da rede municipal.

A programação cultural e turística também esteve em pauta, com destaque para o Tardes no Polo, que tem mais uma edição no dia 31 de outubro, com o tema: Oktober Gravatá. Eventos desse tipo contribuem para movimentar o comércio, valorizar os empreendedores locais e fortalecer o turismo e a economia do município.