Debate teve bate-bocas, provocações e pedidos de expulsão nos bastidores
Por Vitória Virgínia
O primeiro debate presidencial entre Lula (PT) e Flávio Bolsonaro (PL), realizado neste domingo (18) pela Band/Estadão, foi marcado por provocações, discussões e pedidos de expulsão nos bastidores. Na plateia, aliados trocaram acusações, reagiram às respostas e tentaram orientar os presidenciáveis.
O deputado Lucas Pavanato (PL) e o influenciador Pablo Marçal provocaram petistas, enquanto o coordenador da campanha de Lula em SP, Marco Aurélio de Carvalho, e o ex-prefeito do Recife João Campos (PSB) reagiram às manifestações. Aliados de Flávio pediram a retirada da primeira-dama Janja do estúdio por contestar falas do senador.
Da plateia, aliados de Lula pediram que o presidente abordasse temas relacionados às mulheres, enquanto o deputado André Janones (Rede) usou o celular para enviar áudios e instruções a apoiadores do chamado “Exército do Lula”. Gritos de “Lula” e “mito”, em referência a Flávio, se alternaram ao longo do confronto. Informações do Estadão.