logo
Em 16 de Junho de 2021 às 21:23
Em audiência pública, Marco Aurélio Filho defende iniciativas para o desenvolvimento do Recife Antigo

O vereador citou pontos que considera importantes para o avanço do bairro como enterramento da fiação, recuperação de edifícios históricos e retomada de prédios abandonados.

Em audiência pública virtual promovida pela Câmara Municipal na tarde da última terça-feira, 16 de junho, proposta pelo vereador Marco Aurélio Filho (PRTB), foram levantadas algumas políticas públicas para o desenvolvimento do Recife Antigo, o berço da capital pernambucana. 

Marco Aurélio Filho citou entre os pontos que considera importante para o avanço do bairro histórico ações como enterramento da fiação, recuperação de edifícios históricos e retomada de prédios abandonados, bem como iniciativas que privilegiam a mobilidade a pé. 

A integração de diversos setores da sociedade foi salientada pelo parlamentar como uma maneira de construir um Recife Antigo melhor. Na ocasião, estiveram presentes integrantes do comércio, gestão pública e da pesquisa em urbanismo: “Junto a essas entidades, vamos conseguir avançar na cidade do Recife. É disso que a gente precisa: diálogo e avanço. Quando nos juntamos, dá certo”

O vereador destacou, ainda, o anúncio de que o Poder Executivo vai criar um Escritório de Gestão para administrar o Antigo com mais eficiência e participação social. “Fico muito feliz com a notícia de que a algumas semanas o prefeito do Recife anunciará o Escritório de Gestão, um compromisso de sua campanha. Ele vai ser um marco para a cidade”.

Participaram do debate na Casa de José Mariano o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Recife, Rafael Dubeux; o presidente do Sindilojas e CDL Recife, Fred Leal; o presidente do Sistema Fecomércio, Bernardo Peixoto; o presidente da Abrasel-PE, André Araújo; o superintendente do Porto Digital, Gustavo Rocha; o Professor e Urbanista Francisco Cunha, o CEL. R1 André Monteiro, Diretor do Museu Militar do Forte do Brum; Thiago Carneiro, Presidente da Associação Comercial de Pernambuco; Tota Faria, Gerente de Desenvolvimento Turístico do Recife Antigo. 

Filadelfia FM AO VIVO