logo
Em 11 de Abril de 2021 às 10:04
Ministro do Turismo participa da entrega da Estação Cidadania-Esporte em Camaçari

Fruto de um investimento de R$ 3,3 milhões do governo federal, espaço vai fortalecer ações culturais, esportivas e de lazer na cidade

A cidade de Camaçari (BA), na Região Metropolitana de Salvador, ganhou nesta sexta-feira (09.04) uma Estação Cidadania-Esporte, espaço que busca fortalecer ações culturais, esportivas e de lazer. Entregue com a presença dos ministros da Cidadania, João Roma; do Turismo, Gilson Machado Neto; e do secretário Especial da Cultura, Mário Frias, o espaço é fruto de um investimento de R$ 3,3 milhões do governo federal. Conta com ginásio poliesportivo, quadra externa e estrutura para a prática de futsal, handebol, vôlei e basquete.

Gilson Machado Neto enalteceu o trabalho do colega João Roma por avanços em unidades do tipo. “O ministro está fazendo a diferença em todo o Brasil, com a entrega de várias obras para cuidar dos brasileiros. É a prova que o dinheiro federal está chegando a quem precisa”, comentou.

Machado Neto também destacou o empenho do governo federal pela vacinação contra a Covid-19 e garantiu apoio do MTur ao turismo no Nordeste. “Contem com a gente para o que for necessário. Tenho orgulho de ter um presidente que sabe a importância do turismo e que acredita no turismo”, afirmou.

O Estação Cidadania-Esporte de Camaçari é a terceira unidade inaugurada na Bahia. O estado já conta com outros espaços em Itapoã e São Marcos. Outros dois estão prontos e devem abrir as portas ainda neste ano (Teixeira de Freitas e Feira de Santana). No total, há oito estações do tipo em construção na Bahia.

O ministro João Roma enfatizou a importância social da Estação Cidadania-Esporte. “Isso ajuda na prática de atividades esportivas, mantendo nossos jovens longe das drogas”, apontou.

O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, por sua vez, comemorou a presença dos ministros na cidade e defendeu parcerias também com o MTur. “Para que o turismo também possa ser uma força econômica de crescimento de Camaçari”, sustentou.

O Estação Cidadania-Esporte é o principal projeto de legado da infraestrutura esportiva dos Jogos Rio 2016 e busca ampliar a oferta de equipamentos públicos qualificados para incentivar a iniciação esportiva em áreas de vulnerabilidade social.

AGENDA – Ainda no estado da Bahia, na tarde deste sábado (10/4), em Serrinha, os ministros Gilson Machado Neto e João Roma visitarão as futuras instalações do Estação Cidadania-Esporte na cidade e vão inaugurar, no mesmo local, uma unidade do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU). A unidade, que integra um projeto da Secretaria Especial da Cultura do MTur, abriga um ginásio e uma quadra poliesportiva externa, além de vestiários, sala de professores e técnicos, local de primeiros socorros e depósito, entre outras estruturas. (Por André Martins)

Filadelfia FM AO VIVO