logo
Em 11 de Abril de 2021 às 06:04
Prefeita do Ipojuca, Célia Sales, celebra 100 primeiros dias de governo com entrega de obras e avanço no combate à COVID

Estes 100 primeiros dias de governo do segundo mandato da prefeita do Ipojuca, Célia Sales, foram marcados pela entrega de diversas obras que garantem qualidade de vida e segurança aos ipojucanos. O período também representou o início da vacinação contra a COVID-19 e reforço da gestão municipal para ampliar cada vez mais a imunização da população, além de iniciativas para combater a transmissão da doença e consequentemente o número de doentes. Outra iniciativa foi o projeto de lei do NOVO BEM para os trabalhadores informais prejudicados pela pandemia. 

Na área de infraestrutura, a Prefeitura do Ipojuca inaugurou simbolicamente várias intervenções que estavam contempladas no Programa Ipojuca é TOP. Foram entregues oficialmente à população a construção dos muros de arrimo das ruas José Marino Alves e São Roque, no Centro, e da Rua da Olaria, em Camela; a pavimentação e drenagem da principal rua do Engenho Santa Rosa, da Rua do Governador, em Porto de Galinhas, a primeira etapa que compreende seis ruas em Serrambi, diversas ruas em Maracaípe e a rua do Alto da Compesa. Ainda na mesma localidade em Camela, ocorreu a inauguração da praça do Alto da Compesa. 

Ainda para marcar os 100 primeiros dias de governo, Célia Sales oficializou a conclusão da tão esperada praça dos bugueiros, em Porto de Galinhas. A abertura do espaço para o uso aguarda apenas a formalização de convênio junto à associação dos profissionais. “Muito feliz em poder formalizar a entrega dessas intervenções que eram tão esperadas e desejadas por tantos ipojucanos. Obras do Ipojuca é Top que lançamos durante a pandemia para garantir empregos e progresso em todas as localidades do município, mesmo num período de dificuldade sanitária, mas que também estamos enfrentando com muita garra”, observou a prefeita Célia Sales.

Saúde - Nesses primeiros 100 dias, a Prefeitura do Ipojuca avançou com a vacinação contra a COVID-19. Já são mais de 5 mil pessoas, entre profissionais de saúde e idosos dos grupos prioritários, imunizados. A prefeita também assinou a intenção de compra de vacinas elaborada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Para assegurar renda aos trabalhadores informais prejudicados com as restrições do Estado, a gestora articulou o projeto de lei do NOVO BEM - Beneficio Eventual Municipal. Já o Comitê de Combate à COVID-19 prosseguiu com ações para evitar a transmissão da doença. Definiu a não circulação de pessoas em pé nos veículos do transporte municipal para evitar aglomerações e reforçou ações de verificação da obrigatoriedade do uso e distribuição das máscaras de proteção. Ainda na área da saúde, Célia Sales inaugurou o Centro de Referência da Mulher para facilitar o atendimento em várias questões ligadas à saúde da mulher.

Filadelfia FM AO VIVO