logo
Em 11 de Abril de 2021 às 06:04
Prefeitura de Petrolina já pavimentou mais de 220 quilômetros em ruas e avenidas

Uma marca da gestão do prefeito Miguel Coelho é o investimento em infraestrutura. Nesta semana, a Prefeitura de Petrolina chegou a um total de 222 quilômetros de vias pavimentadas após quatro anos e três meses de trabalho. 

Para se ter uma ideia do que isso representa, essa distância equivale a se deslocar para três cidades, partindo de Petrolina. Se fosse possível dar uma volta em todas as ruas que receberam melhorias, uma pessoa poderia ir até Capim Grosso, na Bahia; se deslocar até Betânia do Piauí; ou visitar a Terra do Queijo de Pernambuco, Bodocó. 

Em 2017, Petrolina possuía cerca de 45% das vias sem nenhum tipo de pavimentação. Em 2021, já são contabilizadas 830 ruas com melhorias no município. São 62 bairros na área urbana; 12 comunidades no interior, entre a zona ribeirinha e área de sequeiro; e 22 núcleos da área irrigada. 

“A pavimentação tem sido um dos destaques da gestão do prefeito Miguel Coelho. Quando a gente pensa no quanto temos entregue à população, nos surpreendemos com a força e dedicação de quem faz essa gestão. Imagine que, se fosse possível colocar em linha reta tudo que já fizemos, conseguiríamos visitar cidades de outros estados. De norte a sul, da área urbana à ribeirinha ou até mesmo, na região de sequeiro, em todo lugar da cidade tem um dedo da Prefeitura de Petrolina”, destaca o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Fred Machado.  

Foram 106 KM de ruas e avenidas melhoradas com pavimentação ou recuperadas e 116 KM de vias que saíram da poeira nas áreas urbanas, ribeirinhas, de sequeiro e irrigada. O trabalho da prefeitura não para por aí: paralelo às execuções de obras, a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), está licitando a duplicação de diversas avenidas como a Mário Rodrigues, Cardoso de Sá e João Campos, no Caminho do Sol.

Filadelfia FM AO VIVO