logo
Em 10 de Abril de 2021 às 18:53
Prefeitura do Bom Jardim realiza Live de Páscoa

Foi pensando em celebrar a festa da ressurreição que a Prefeitura do Bom Jardim, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, realizou a Live de Páscoa.

Em mais um ano em que o cenário de pandemia impede os cristãos de irem aos templos celebrar a maior festa cristã – a Páscoa – como era comum acontecer, a prefeitura do Bom Jardim realizou, no domingo 04 de abril, um evento virtual com participação dos cantores cristãos da cidade.

PREPARAÇÃOSob organização da diretoria cultural e do setor de comunicação do município, os cantores foram convidados à participação no evento que desde o princípio nos traz a ideia de vivenciar a Páscoa embora que em modalidade virtual. O roteiro foi planejado no intuito de falar, em ordem cronológica, do Homem que dividiu a história entre quem veio antes e depois dele. Assim aconteceram as reuniões de planejamento e ensaios que não deixava esquecer nunca do cenário de pandemia com o seguimento dos protocolos sanitários.


Foi assim que os finais de tarde foram marcados durante semanas para levar aos bonjardinenses a mensagem de esperança por meio da música.

 

GRAVAÇÃOO dia era quinta-feira, 1º de abril, cantores e equipes de organização se reúnem no Centro Cultural Marineide Braz, mais uma vez acompanhados dos cuidados sanitários contra o coronavírus. Dessa vez não mais para ensaiar, mas para ficar registrado o momento que seria exibido no domingo. A preparação torna-se produto de evangelização que converter-se-á em momento de partilha de sentimentos bons e cultivo da fé arraigada à esperança: em dias melhores, em vidas felizes, em corações de paz.


EVENTOA exibição das apresentações musicais, que aconteceu pelas redes sociais da prefeitura em modalidade assíncrona, assemelhou-se a uma apresentação ao vivo, com participação virtual do público que, por meio dos comentários e compartilhamentos, pôde vivenciar juntos a celebração da Páscoa.


A ansiedade converteu-se em gratidão e a crença representou-nos a união. O inimigo coronavírus apresentou-nos várias restrições e ações de cuidado que antes não imaginávamos, mas felizes são os podem reinventar e complementar as ideias para que a mensagem seja levada a todos aqueles que esperam e respeitam.

Filadelfia FM AO VIVO