logo
Em 10 de Abril de 2021 às 14:26
Prefeita do Ipojuca, Célia Sales, garante o NOVO BEM à informais prejudicados pela pandemia

Neste sábado (10), o Projeto de Lei que garante a criação do NOVO BEM - Benefício Eventual Municipal, enviado pela prefeita do Ipojuca, Célia Sales, foi aprovado pela Câmara de Vereadores. Além dos trabalhadores informais que dependem diretamente do setor turístico, o novo auxílio definido pela Prefeitura do Ipojuca inclui categorias como guias de turismo, músicos, manicures e cabeleireiros que já constam nos cadastros de cada uma das áreas da administração municipal. No total, serão quase 5.000 famílias beneficiadas.

O NOVO BEM, repetindo a proposta pioneira realizada pela Prefeitura do Ipojuca em 2020, terá o valor de R$500 no primeiro mês de vigência. Nos meses seguintes, o valor do benefício será calculado e pago observando o período de restrições determinadas pelo Governo do Estado. Para a prefeita Célia Sales, “esse é um momento que a população ipojucana precisa que o poder público tenha mais união entre os poderes. Com essa aprovação do nosso projeto vamos beneficiar ainda mais pessoas do que na sua primeira edição”, disse a chefe do executivo. O projeto do Novo BEM foi aprovado por unanimidade pelos 13 vereadores.    

O projeto precisou ser reenviado à Câmara de Vereadores após uma parte dos parlamentares discordar de alguns itens da primeira proposta, enviada ainda em março pela gestão municipal. Durante as discussões, não houve consenso entre os vereadores em colaborarem financeiramente com uma porcentagem para cobrir o investimento, abrindo mão de 10% do valor do duodécimo que a Prefeitura repassa para a casa legislativa.

Filadelfia FM AO VIVO