logo
Em 09 de Abril de 2021 às 13:38
Prefeitura do Recife anuncia vacinação para idosos com 62 anos ou mais

Prefeito João Campos anunciou que o agendamento desse público pode ser feito a partir de hoje, ao meio-dia, no aplicativo ou site Conecta Recife. As doses já começarão a ser aplicadas a partir das 7h30 deste sábado (10)

 

Dando continuidade nos esforços para combater a pandemia e salvar vidas, o prefeito João Campos anunciou, na manhã desta sexta-feira (9), que os idosos com 62 anos ou mais já poderão ser imunizados no Recife. O agendamento para essas pessoas estará liberado, ao meio-dia desta sexta-feira, no site ou aplicativo do Conecta Recife, e as doses serão aplicadas a partir deste sábado (10) nos centros de vacinação ou drive-thrus da Prefeitura do Recife.

 

“A gente anuncia, a partir de hoje, ao meio-dia, começa o agendamento para as pessoas com 62 e 63 anos de idade da nossa cidade. E mantendo a tradição do Recife o agendamento está liberado hoje e a partir de amanhã essas pessoas já podem ser vacinadas”, informou o gestor municipal.

O prefeito falou ainda sobre o cuidado e a responsabilidade com que o processo de vacinação é conduzido na cidade para que a vacinação não precise ser interrompida pela falta de doses da vacina. “Explico um pouco também sobre a produção de vacinas no Brasil. Infelizmente, tem tido o atraso do recebimento de insumos para a fabricação de vacinas, isso fez com que a produção no Butantan fosse paralisada. E pode colocar em cheque a vacinação de pessoas no Brasil a fora. No Recife, nós temos a garantia de que todo mundo que recebeu a primeira dose, receberá a segunda dose também, estamos fazendo essa nova abertura porque nós recebemos doses da AstraZeneca, produzidas pela FioCruz, com isso é possível abrir para esse novo grupo. O nosso lema aqui na Prefeitura é trabalhar com muita responsabilidade, com zelo, com preocupação com a saúde do recifense. As decisões devem ser balizadas com muita responsabilidade para garantir que todos e todas tenham a segurança de um processo de vacinação organizado e feito da melhor forma pela nossa equipe”, explicou.

 

Na última quarta-feira (7), a capital pernambucana atingiu a marca da capital com o maior número de vacinados com a segunda dose do Brasil. Segundo os dados da Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS), o Recife tem quase 5% da população com esquema vacinal completo. Até o momento, 94.004 pessoas já receberam a segunda dose da vacina no Recife. E 245.268 pessoas receberam ao menos a primeira dose na cidade.

 

Hoje, o Recife está vacinando idosos a partir de 64 anos; trabalhadores da saúde, ativos, de qualquer área, a partir de 50 anos e trabalhadores da Atenção Básica do município. Além deles, os trabalhadores da saúde que atuam em UTIs (adulto, pediatria, neonatalogia, coronária e oncologia), setores de quimioterapia (ambulatorial e hospitalar), segmentos hospitalares de cardiologia, vascular e neurologia (enfermaria e diagnóstico), Terapia Renal Substitutiva (hemodiálise), maternidades (centro obstétrico, berçário, alojamento conjunto, centro de parto normal, diagnóstico e farmácia) e setores hospitalares de endoscopia, broncoscopia e imagem.

 

Além deles, os que atuam em policlínicas municipais; nas Vigilâncias epidemiológica, sanitária, ambiental e do trabalhador também estão recebendo a vacina. O município também está imunizando funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados; trabalhadores de saúde lotados em hospitais do município, cirurgiões dentistas e os estudantes da área de saúde que atuam na linha de frente da covid-19 (UTI e enfermaria covid) e nos serviços de urgência e emergência.

Filadelfia FM AO VIVO