logo
Em 09 de Abril de 2021 às 09:10
Secretaria Municipal de Saúde do Bom Jardim realiza entrega de plano de convivência

As ações da Secretara Municipal de saúde, por meio do comitê de enfrentamento ao novo Coronavírus permanecem efetivas e constantes.

 

COMITÊ DE ENFRENTAMENTODiante do preocupante cenário epidemiológico ocasionado pelo Coronavírus (COVID-19) e a necessidade de medidas preventivas mais eficazes, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, cria o Comitê Municipal de Prevenção e Enfretamento ao Coronavírus.


O Comitê tem como atribuição articular ações do Plano de Enfretamento e Contingência para a doença, além de estabelecer e divulgar ações de prevenção à transmissão do vírus.

As atividades estão sendo organizadas a partir de reuniões periódicas e contam com socialização das necessidades e ideias de divulgação do plano de conscientização objetivando sempre a adoção integral de medidas preventivas por toda população, visto que a prevenção e controle do novo Coronavírus dependem do envolvimento dos serviços de saúde e da sociedade em geral, para que assim possamos prestar assistência quanto a prevenção, diagnóstico e suporte ambulatorial e hospitalar.

 

ENTREGA DO PLANO DE CONVIVÊNCIA E OFÍCIO NOS COMÉRCIOS DA CIDADE E DISTRITOS

 

Na última quarta-feira (07), foi realizada a entrega do ofício circular juntamente com o folder instrucional nos estabelecimentos comerciais do centro da cidade e Distritos de Umari e Bizarra. Além disso, foram repassadas aos comerciantes algumas orientações sobre o novo plano de convivência que representa a formalização das novas medidas de prevenção que devem ser seguidas pelas casas comerciais que voltaram à sua abertura, bem como suas condições e seus respectivos horários de funcionamento.

O objetivo é comunhão não somente no seguimento das leis e regras, mas realizar um trabalho de conscientização da população de forma geral quantos às orientações de cuidado em combate ao inimigo invisível que tem nos apresentado os riscos e imposto em nossa rotina ações que vise o cuidado consigo e com o próximo.

 

ENTREGA DO PLANO DE CONVIVÊNCIA E OFÍCIO NAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS

Nesta quinta-feira (08), foi realizada a entrega do plano de convivência e ofício na Prefeitura, secretarias municipais e demais colaboradores. O motivo de tal entrega é a formalização da união em obediência e seguimento das orientações sanitárias, acoplados ao desejo de combate à doença que tem levado a óbito muitos bonjardinenses.

O que se espera a partir desta ação é uma mobilização geral de todos os munícipes no cumprimento das medidas de higienização e restrições.

Filadelfia FM AO VIVO