Gov
Graças ao empenho de Sebastião Oliveira, mais de 100 poços artesianos com energia solar já foram perfurados em Pernambuco
Notícia

Graças ao empenho de Sebastião Oliveira, mais de 100 poços artesianos com energia solar já foram perfurados em Pernambuco

O deputado federal Sebastião Oliveira, líder do partido Avante na Câmara Federal, popularmente conhecido como Sebá, o "Embaixador do Sertão" - como bem citou o jornalista Wellington Ribeiro, nesta quarta-feira (31), na coluna do Blog Ponto de Vista - vem destinando emendas parlamentares com o propósito de levar água para as comunidades que mais sofrem com a seca no Sertão.


Em um vídeo divulgado nas suas redes sociais (Facebook e Instagram), em 22 de março, data em que comemora-se o Dia Mundial da Água, Sebá revela a quantidade de poços artesianos que já foram entregues, em todo o Estado de Pernambuco, o benefício que esse bem precioso leva às pessoas, e reafirma o compromisso de continuar trabalhando para levar água a outros pernambucanos.


"O que para muitos é algo que jorra das torneiras, para outros brasileiros é um recurso escasso. Infelizmente, durante muitos anos nosso povo não teve acesso a itens básicos, entre eles, a água. Trabalhando para mudar esse panorama, eu consegui emendas para a construção de poços artesianos no Sertão. Já foram construídos mais de 100 com tecnologia solar, o que também gera uma economia para o bolso das pessoas. Esses poços levam água e dignidade para centenas de famílias, que antes não tinham água para tomar banho, plantar, cuidar dos bichos, como é o caso da Iolanda da Silva e Maria Edna. Neste Dia Mundial da Água, confira o depoimento de quem viu o dia a dia mudar com a chegada dos poços artesianos. Reafirmo ainda meu compromisso de levar esse benefício a outros irmãos sertanejos", disse o parlamentar.


Confira o vídeo: