logo
Em 21 de Janeiro de 2021 às 22:15
PREFEITURA FISCALIZA COMÉRCIO DE ÁGUA EM TORITAMA E POLUIÇÃO SONORA

Os trabalhos de fiscalização foram iniciados na manhã de quinta-feira (21/01), onde a Secretaria de Saúde, por intermédio da vigilância sanitária em conjunto da Guarda Municipal realizou a vistoria em caminhões de distribuição de água no município, além de atender as denúncias da sociedade em relação a perturbação de sossego. Além disso, também foi realizado o monitoramento do abastecimento de água da Compesa nas residências de Toritama.

Em prosseguimento às ações de prevenção de riscos à saúde voltadas ao consumo de água potável, foram realizados serviços de fiscalização do comércio de água no munícipio, realizando a coleta de amostras das águas vendidas pela cidade e encaminhando o material coletado para a análise em laboratório.

Além disso, ampliando o trabalho de vistoria, também foram coletadas amostras de águas provenientes da Compesa nas residências do município. Este trabalho é feito todo mês, afim de monitorar a água que abastece a nossa cidade.

A operação contou com o apoio da Guarda Municipal, que atendeu as denúncias da sociedade em relação a perturbação do sossego com o som dos caminhões logo de manhã pela cidade.

Rede Pernambuco de Rádios