logo
Em 21 de Janeiro de 2021 às 09:06
Bom Jardim vacina todos profissionais da Saúde do município

Em Bom Jardim, no Agreste, a vacinação contra a Covid-19 começou na manhã desta quarta(20). A primeira a ser vacinada foi a técnica de enfermagem Josefa Henrique, conhecida em toda cidade como dona Neide. Ela é servidora da saúde há 25 anos. "Para mim foi uma emoção forte. Eu não esperava ser escolhida para esse momento tão importante. Eu estou muito feliz", disse, emocionada, com voz suave e os olhos lacrimejados.

 

O segundo vacinado foi o médico Sílvio Araújo, que há quatro décadas atende no hospital da cidade. O profissional usou sua credibilidade para incentivar o público idoso para se vacinar nas próximas etapas. "Se eu estou aqui tomando a vacina, peço a todos os idosos que venham tomar, quando for anunciada a data. Não tem nada demais, nem essa história de cinquenta por cento. Quando for a hora de vocês, por favor, compareçam", afirmou o médico.

As doses foram aplicadas pela enfermeira Letícia Virgínia, que cuida dos pacientes nos leitos de retaguarda. Ela foi a terceira a ser imunizada. "Para mim não há palavras para descrever esse momento. São nove meses de pandemia e a esperança está chegando, para que, em breve, todos nós possamos viver normalmente", falou.

POR QUEM PARTIU - A enfermeira Martha Souto Maior, diretora do centro de saúde e diretora de vacinação aplicou a terceira dose na colega de profissão. Ela não tomou vacina hoje e dedicou o momento aos parentes mortos, vítimas da pandemia. "É uma honra fazer parte desse momento histórico. Como enfermeira me sinto feliz e, como pessoa, mais ainda. Na pandemia, Bom Jardim perdeu cidadãos, inclusive tio e tia, da minha família, seu Cristóvão e dona Ana, e Raquel... então, é por eles, este é um momento de felicidade", disse, embargando a voz e emocionada ao lembrar.

PROFISSIONAIS VACINADOS - O secretário de Saúde, Sérgio Pereira, disse que o município vai imunizar todos os profissionais de saúde. "Com essas primeiras doses, vamos vacinar todos os profissionais da linha de frente. Também será possível vacinar todos os técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos do município. Vamos seguir as normas da vacinação respeitando criteriosamente a ordem do grupo prioritário", afirmou.

O prefeito, professor Janjão(PL), destacou que o município vai divulgar todas as etapas da vacina. Ele também falou do sentimento de esperança e lembrou que as pessoas vão poder demonstrar apreço pelas outras, quando todos estiverem vacinados. "Com a chegada das novas doses, vamos atender outras situações, como os idosos, as comorbidades... tudo sempre bem divulgado, tudo feito com o maior cuidado. Essas são as primeiras doses da esperança. Vai chegar o dia da grande vitória, em que vamos poder voltar a abraçar, apertar as mãos, como a gente sempre fez e essa vitória será de todos nós", frisou o prefeito, professor Janjão.


Bom Jardim recebeu 304 doses da vacina contra Covid 19, suficientes para imunizar 152 pessoas. (Foto Ênio Andrade)

Filadelfia FM AO VIVO