logo
Em 08 de Julho de 2020 às 15:35
Convenção do Partido Novo no Recife é adiada para o dia 31 de agosto e será virtual

Marcada inicialmente para 27 de julho, alteração ocorre por conta da mudança de regra imposta pela promulgação da PEC que adia as eleições municipais


Devido às mudanças de datas das eleições municipais, o período determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral para realização de convenções partidárias será entre os dias 31 de agosto e 16 de setembro. O Partido Novo no Recife decidiu que seu evento será já na primeira data disponível, uma segunda-feira, de forma online, 19h. Antes da alteração do TSE, o Novo havia definido o dia 27 de julho para realização de sua convenção. O grande destaque do encontro virtual será a oficialização da chapa majoritária à Prefeitura do Recife, Charbel Maroun e André Teixeira, pré-candidatos aos cargos de prefeito e vice, respectivamente. 

“Acredito que seremos o primeiro partido a oficializar essa novidade. A ideia da mudança de data visa preservar ao máximo a saúde dos nossos filiados e também que todos participem das discussões internas do partido. O Novo, como partido inovador, e mediante a possibilidade oferecida pelo TSE de fazer a convenção online, adotou esse formato”, disse Charbel, pré-candidato à prefeito do Recife e um dos fundadores do Partido Novo em Pernambuco.

O evento também confirmará a candidatura de 14 vereadores: Albânia Alves, Cléber Magalhães, Daeme Telles Gonçalves, Denayde Santana, Edmilson Coutinho, Eduardo Tasso, Gentil Tiago, Givanildo Rodrigues (Giva), João Pedro Cavalcanti, Raul Lins, Tati Salustiano, Tecio Teles, Virgilio Rosa e Zélia Moura.

Chapa majoritária

O pré-candidato ao cargo de prefeito do Recife, Charbel Maroun é procurador da capital, pós-graduado em Direito Público e Tributário. Já André Teixeira, que concorre à função de vice-prefeito, é procurador federal e mestre em Direito Público.

Ambos passaram por um processo seletivo extenso elaborado pelo Partido Novo em todo Brasil, com direito a testes de conhecimento gerais elaborados por uma empresa terceirizada, envio de currículo, entrevistas, e análise de experiências anteriores, semelhantes à de um processo para um novo emprego. Só pode se filiar ao partido quem tem ficha limpa.

Sem Fundo Eleitoral

O partido Novo abriu mão das verbas do Fundo Eleitoral de Financiamento de Campanha (FEFC), também conhecido como Fundo Eleitoral, para as Eleições Municipais de 2020. A sigla comunicou a renúncia aos recursos ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 1º de junho. Com isso, dos 33 partidos políticos registrados na Corte Eleitoral, somente o Novo não receberá os valores do FEFC.

Sobre o Partido Novo

O Novo foi fundado por cidadãos ficha-limpa, que nunca haviam se envolvido com política e resolveram sair da indignação para a ação. O grupo percebeu que a política é o caminho para mudar o Brasil. E este deve ser percorrido por gente qualificada e íntegra, através de uma instituição com princípios, valores e visão de longo prazo. Só assim é possível mudar o modelo de Estado e construir um novo Brasil, com mais oportunidades e menos privilégios.

Filadelfia FM AO VIVO