MOVIMENTO ESTADUAL AS MOBILIZA PE DEBATE COM O GOVERNADOR PAULO CÂMARA A INCLUSÃO DE ASSISTENTES SOCIAIS E PSICÓLOGOS NA REDE PÚBLICA DE ENSINO DE PERNAMBUCO
Um dos principais pleitos é o cumprimento da Lei Federal 13.935 /2019, que prevê a contratação de assistentes sociais e psicólogos para a rede pública de Educação Básica
O governador Paulo Câmara e a deputada estadual Dulci Amorim se reuniram com representantes do Movimento Estadual AS MOBILIZA PE. Um dos principais pleitos é o cumprimento da Lei Federal 13.935 /2019, que prevê a contratação de assistentes sociais e psicólogos para a rede pública de Educação Básica, além da regulamentação do piso profissional da categoria de Assistentes Sociais de R$ 4.151,27 (atualizado pelo INPC de maio /2022)
Participaram do encontro Zenilda Lima, coordenadora do Movimento Estadual; Romildo Pinto, coordenador da Região do Agreste Setentrional; Cristiane Damasceno Barbosa, coordenadora no Sertão São do Francisco; e Solange Rios, coordenadora da Região Metropolitana do Recife. A reunião ocorreu na terça-feira (23),
Convocada pelo movimento para lutar por essas pautas da categoria, a deputada Dulci Amorim já havia apresentado uma indicação solicitando a inclusão desses profissionais no quadro da Secretaria de Educação do Estado, por representarem um grande avanço na educação de Pernambuco. Na ocasião estiveram presentes o Assistente Social José Patriota presidente licenciado da AMUPE e do ex Deputado Estadual Odacy Amorim.
Segundo Zenilda Lima, houve a sinalização positiva do governador, que se comprometeu com uma resposta célere. "Nosso Movimento agradece efusivamente a Deputada Estadual Dulce Amorim do PT, que consegui a agenda em tempo recorde. Gratidão Deputada pelo apoio a nossa luta."