logo
Em 31 de Março de 2020 às 08:57
Promotor de justiça de Santa Cruz defende que os recursos do Fundo Eleitoral sejam destinados para as ações de combate ao covid-19

O representante do Ministério Público em Santa Cruz do Capibaribe, Dr. Iron Miranda, comentou durante participação ao programa Cidade em Foco, sobre as ações da promotoria frente as problemáticas que surgem devido ao novo coronavírus e apontou sua opinião a respeito da possibilidade de adiamento das eleições municipais de outubro devido à crise. 

O promotor destacou que o Ministério Público de Santa Cruz do Capibaribe tem trabalhado em regime contínuo, de forma remota, através da internet, com demais órgãos públicos, na busca de contribuir com o combate ao coronavírus. "Estamos trabalhando em contato permanente, em alguns casos até 24 horas por dia, com vista a otimizarmos as ações, fazermos ações conjuntas, com o objetivo de unirmos forças e combater este mal", disse o mesmo. 

Na oportunidade, Dr. Iron afirmou que há muito não se via uma pandemia com conotações tão graves, defendeu o isolamento social como uma medida eficaz no combate ao vírus e destacou que a rede de saúde no país não conseguirá suportar um grande número de contaminado com o COVID-19.  

"Há uma necessidade de permanecemos mais em casa, sobretudo de mudarmos os nossos hábitos, evitarmos o máximo possível aglomerações. Se mantivermos os mesmos e velhos hábitos, de falta de higiene e aglomerações, ai sim há a possibilidade de disseminação muita alta do coronavírus e a morte de muitas pessoas queridas”, destacou. 

Eleições 2020 - O promotor ainda acredita no adiamento das eleições municipais previstas para outubro. "Há uma perspectiva de redução dessa questão (coronavírus), a partir do meio do ano, até agosto ou setembro, mas ai o processo eleitoral ficaria, segundo o calendário ordinário, muito prejudicado. Sem contar nos valores envolvidos nesta questão”, disse. 

Ao falar dos valores financeiros que envolvem as eleições, o mesmo também defendeu que os recursos do Fundo Eleitoral sejam destinados para as ações de combate ao vírus. "Seria muito interessante que os senhores políticos não apenas adiassem as eleições, mas sobretudo disponibilizassem o numerário, o dinheiro, que seria destinado ao ‘Fundão Eleitoral’, para o combate ao coronavírus. Seria uma medida extremamente salutar”, afirmou. 

Fake-news – Dr. Iron aproveitou a oportunidade para alertar para a disseminação de informações falsas nesse momento de crise que passa o mundo. O mesmo destacou que é crime a produção e disseminação de notícias falsas e pediu a atenção da população para essa questão. "Você não deve replicar informações de quaisquer mídias sem a comprovação efetiva de sua autenticidade”, destacou.

Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Cambucá FM (104.9), Rádio Vale FM (91.7), Redentor FM (104,9), Orobó FM (105.9), Potyra FM (87,9), Vertentes FM (104.9) e pela Internet: www.filadelfiafm.net ou através do www.blogdoalberesxavier.com 

Filadelfia FM AO VIVO