logo
Em 30 de Março de 2020 às 17:30
“Temos uma aliança construída em Recife que precisa ser preservada, fazendo enfrentamento à direita”, declara o deputado federal Carlos Veras sobre eleições na capital pernambucana

O deputado federal Carlos Veras (PT-PE) foi entrevistado pelo radialista Alberes Xavier para o programa Cidade em Foco da Rede Agreste de Rádios, e comentou sobre sua atuação como deputado federal em Brasília, além de se posicionar com relação a disputa municipal do Recife em 2020.

O deputado, que está em seu segundo ano de mandato, destacou que tem atuado na CPI do óleo, que afetou praias brasileiras, principalmente as do Nordeste, e relatou os desafios enfrentados na Capital Federal.

“Foi um ano muito difícil, em 2019 enfrentamos desafios e terminei o ano com a sensação de dever cumprido. Tive como principal pauta a previdência rural que com muitos esforços conseguimos arrancar da criminosa reforma da previdência do Governo Bolsonaro, pois ele queria que as pessoas se aposentassem com 70 anos e ainda pagarem 600 reais anuais”, disse.

O deputado criticou a gestão de Jair Bolsonaro, e afirmou que o presidente atenta contra os princípios da democracia brasileira. “O governo Bolsonaro não limitou suas prerrogativas de presidente ao convocar protestos que defendiam o fechamento do Congresso e do supremo, e tudo isso é ditadura, tem que haver respeito e harmonia entre os poderes”, frisou.

Recife - Sobre as eleições da capital pernambucana, o deputado federal exaltou as qualidades, tanto de Marília Arraes (PT), como do deputado João Campos (PSB), mas destacou que a discussão do Partido dos Trabalhadores ainda está acontecendo.

“Eu e Humberto Costa seguiremos a decisão do PT, que está sendo discutida. Temos uma aliança construída em Recife que precisa ser preservada, fazendo enfrentamento à direita. João Campos tem se mostrado um jovem deputado muito dedicado, estou com ele na CPI do óleo, e também com Marília Arraes, acredito que os dois tem competências para administrar o Recife. No momento vamos buscar unificar a nossa frente”, encerrou.

Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Cambucá FM (104.9), Rádio Vale FM (91.7), Redentor FM (104,9), Orobó FM (105.9), Potyra FM (87,9), Vertentes FM (104.9) e pela Internet: www.filadelfiafm.net ou através do www.blogdoalberesxavier.com 

Rede Pernambuco de Rádios