logo
Em 28 de Março de 2020 às 10:41
São Joaquim do Monte: Zé Birro "Minha história com o PSB é antiga"

Em contato com o Blog, o ex-prefeito de São Joaquim do Monte, Zé Birro, disse que não houve nenhuma tomada de partido na cidade que viesse a prejudicar nenhum pré-candidato. "Participamos de uma reunião, onde foi oferecido espaço na legenda socialista à pré-candidata Gal Birro, mas não foi imposta uma candidatura dela. O que foi colocado para nós é que seríamos filiados juntamente com Carlinho de Chico e que lá na frente seria feita uma pesquisa e quem estivesse melhor posicionado, seria o nome do PSB na disputa" disse Zé Birro, que prontamente concordou com a ideia. E ainda colocou mais: Caso dona Gal aparecesse empatada tecnicamente com Carlinhos, ou Carlinhos colocasse uma vantagem de até cinco pontos, dona Gal retiraria sua candidatura para apoiá-lo.

"Não temos nenhum apego em ter a indicação ou não, até porque nós entendemos que a candidatura não pode ser imposta, mas precisa nascer do povo. E não temos dúvidas que Carlinhos vindo para o PSB e estando em uma colocação melhor que a nossa, Gal retira sua candidatura e o apoia para prefeito" completou Zé Birro.

Segundo informações, a mesma proposta foi feita a Carlinhos de Chico que não aceitou. Quem conduziu essa negociação na cidade foi o presidente estadual da legenda Sileno Guedes e o deputado federal João Campos, que foi apoiado por Carlinhos em 2018. Em uma live feita na noite desta sexta-feira, Carlinhos no entanto reafirmou sua pré-candidatura a prefeito e disse que estaria anunciando em breve sua nova legenda partidária. O ex-prefeito Zé Birro disse que o comando do partido não ficará com ninguém do seu grupo e nem com o grupo de Carlinhos, mas com pessoas indicadas pelo próprio PSB estadual.

"Eu tenho uma longa história no PSB do estado. Apoiei Arraes em 2002 para deputado aqui na cidade de São Joaquim e foi um dos primeiros prefeitos a apoiar Eduardo Campos ao governo em 2006. Gesto que se repetiu pelos anos de 2010, 2014 e 2018. Além disso, votei em todas às duas eleições e fiz campanha para dona Ana Arraes" disse Zé Birro. O ex-prefeito negou que em 2018 apoiou a pré-candidatura de Marília Arraes ao governo de Pernambuco. "Nunca nem vi a deputada. Conheço ela apenas das fotos e da TV" esclareceu.

O ex-prefeito disse ainda que em 2018, apoiou o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) em São Joaquim do Monte. ( Do Blog do Silvinho )

Rede Pernambuco de Rádios