logo
Em 28 de Março de 2020 às 08:02
“Todos nós temos que dar a nossa cota de sacrifícios”, afirma prefeita Ana Célia ao cortar 30% do próprio salário

A prefeita de Surubim, Ana Célia (PSB), promoveu reduções no próprio salário e nos salários do vice-prefeito e de secretários municipais devido à crise desencadeada pelo novo coronavírus (COVID-19). Não só em Pernambuco, mas em todo o país, estima-se grandes percas na arrecadação de impostos devido a paralisação de diversos serviços, na busca de conter a expansão do vírus. 

Considerando a importância de preservar a manutenção de políticas sociais e econômicas que visem a redução do risco da doença, a prefeito reconheceu a necessidade de tomar medidas temporárias visando a contenção de despesas. Diante disso, a mesma determinou através de decreto municipal a redução em 30% do próprio salário, assim como o do vice-prefeito. Além disso, também foram reduzidos, em 10%, os vencimentos de todos os secretários municipais. 

A mudança é válida a partir de abril, deverá durar 90 dias e acontece no mesmo momento em que alguns gestores, na busca de preservar as economias de suas prefeituras, tem realizado demissões em massa de funcionários contratados. "O momento é grave, todos nós temos que dar a nossa cota de sacrifícios e o primeiro a dar esse exemplo tem que ser o poder público", destacou a prefeita ao Blog do Alberes Xavier

A prefeita esclareceu que os recursos fruto das reduções serão encaminhados para a assistência social. "Esses recursos serão direcionados para reforçar a assistência social, o programa de segurança alimentar, na distribuição de cestas básicas para as famílias mais fragilizadas e vulneráveis", disse.

Rede Pernambuco de Rádios