logo
Bonito
Em 17 de Janeiro de 2022 às 19:24
Referência na região, UPAe de Bonito já realizou mais de 8 mil atendimentos desde sua inauguração


Inaugurada pelo prefeito Gustavo Adolfo juntamente com o vice-prefeito Edson Monteiro e a secretária municipal de saúde, Julieta Farias, no dia 30 de abril de 2021, a Unidade Pública de Atendimento Especializado – UPAe Dr. Xisto Zeno Valones vem se destacando como referência em atendimentos especializados na região. 

A unidade conta com 13 especialidades médicas, além de possuir salas totalmente equipadas para fisioterapia e para ultrassom. No prédio também funciona a base do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), o CAF (Central de Abastecimento Farmacêutico), a Atenção Básica e a câmara do PNI (Plano Nacional de Imunização).

"A UPAe de Bonito tem uma das melhores estruturas de saúde do Agreste. Eu frequento muitos lugares e a maioria dos pacientes precisam se deslocar até Recife porque não tem um ambulatório com essa estrutura. Encontramos em cidade como Caruaru, mas ela [Caruaru] é 10 vezes maior que Bonito. Então toda estrutura de saúde aqui de Bonito está de parabéns", disse Dr. José Ronaldo, Urologista da UPAe Bonito.

Desde sua inauguração, até o dia 31 de dezembro, a UPAe Bonito realizou 8.103 Atendimentontos, com destaque para mais de 1.000 Atendimentos com psicólogo, 940 ultrassons e 854 atendimentos com o ortopedista. 

Outro destaque da UPAe Bonito são as três salas de fisioterapia equipadas e com três profissionais fisioterapeutas a disposição da população, assim como os três psicólogos que atendem no local. 

Veja na tabela abaixo todos os atendime tos da UPAe Dr. Xisto Zeno Valones, em Bonito no ano de 202.


Filadelfia FM AO VIVO