Precisamos de penas mais severas: perdemos mais um herói para a falência da segurança pública diz Joel da Harpa

Matou e foi solto após audiência de Custódia. O assassinato de um policial militar durante a abordagem a um veículo em Gaibu é a mostra da falência do sistema de segurança pública. Especialmente, na semana em que foram divulgados dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, quanto ao aumento do número de homicídios em Pernambuco. A afirmação é do Deputado Joel da Harpa.

Joel destaca que não foi um crime qualquer. “Desde 2015, a Lei 13.142 tornou crime hediondo e qualificado o assassinato de policiais no exercício da função ou em decorrência dela. A sanção dessa lei faz parte de um pacote de projetos elaborados pelo Congresso para tentar combater a violência mas o endurecimento das leis sem outras políticas que efetivamente reduzam a criminalidade não trará resultados”, afirma o parlamentar. 

Preocupado com o crescimento da violência mesmo com o isolamento social, Joel acredita que é hora de fazer um amplo debate sobre o futuro do sistema de segurança pública no estado e também no Brasil todo. De janeiro a junho de 2020, 1.962 pessoas foram assassinadas em Pernambuco. O número representa aumento de 11,8% com relação ao mesmo período de 2019, que foi de 1.755 vítimas. “O tempo urge e todos sofrem as consequências dessa violência desenfreada: a população e os profissionais de segurança pública”, diz o parlamentar. 

Para Joel, é hora de unir forças com representações dos mais diversos segmentos da sociedade, incluindo lideranças da segurança pública e poderes públicos. Ouvir todos os lados, pensar em projetos, começar do zero. “Também precisamos de um amplo debate nacional sobre o tema. O mundo mudou, as necessidades do povo também. É preciso criar um modelo que atenda as necessidades reais do que vivemos hoje”, conclui.

Em visita ao Ceasa, João Campos recebe apoio de visitantes e comerciantes

Candidato circulou pelo espaço na manhã desta quarta-feira, onde conversou sobre suas propostas para o Recife


A manhã desta quinta-feira (22) começou com uma visita do candidato da Frente Popular à Prefeitura do Recife, deputado federal João Campos (PSB), ao Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa). No local, João recebeu o apoio de diversos comerciantes e visitantes do espaço. O carinho e a receptividade das pessoas marcou a caminhada de Campos no local, que fez questão de agradecer a confiança da população. Depois de percorrer diversas ruas e espaços da localidade, o candidato seguiu para agenda no Mercado Público de Afogados, com a vereadora Natália de Menudo (PSB).


“A gente tem recebido o carinho e a atenção por onde nós passamos e percebemos que esse sentimento só aumenta. Vamos continuar nessa direção, apresentando propostas para o Recife avançar, falando sobre o que faremos para a redução das desigualdades sociais e os desafios que temos a partir do próximo ano, sobretudo na geração de emprego e renda, que precisa de uma ação imediada. As pessoas querem discutir o futuro da cidade, e estamos preparados para isso. Para ouvir e dialogar sobre como melhorar o Recife”, ressaltou João Campos. 


Um dos comerciantes foi Livan de Araújo, que está há 45 anos comercializando no Ceasa e é morador do bairro da Caxangá. “João vai ser um líder. Isso vem desde o avô e o pai Eduardo Campos, que eram um líderes também. Eu tenho muita esperança e voto nele. Minha esposa também. Eu tenho filhos da idade dele, que pensam no futuro e acredito muito nessa geração. Tenho certeza que essa vai ser uma nova gestão com grandes propostas”, afirmou. 


Quem também ficou feliz em encontrar João foi a dona de casa Regina Célia, de 57 anos. “Pode ter certeza que você ganha essa! Tem que colocar gente nova, gente que olha para a gente como você olha. Estou orando para João vencer! Eu aposto na juventude e cidade do Recife vai ganhar com você”, afirmou ao encontrar o prefeiturável. 


AFOGADOS


Depois de passar a manhã no Ceasa, João Campos cumpriu agenda ao lado da vereadora Natália de Menudo no Mercado de Afogados. No local, João conversou com pequenos empreendedores e falou sobre sua iniciativa de criar o Crédito Popular, que vai gerar emprego e renda com a concessão de linhas de crédito de até R$ 3 mil, com taxa de juros reduzida e 12 meses para pagar. 


Ao circular pelo mercado, João encontrou com a comerciante Lindacir Ferreira da Silva, de 45 anos, que confirmou seu voto de confiança em João. “Acho João Campos incrível. Conheço a história dele, da família dele e do pai dele e admiro muito. Ele tem histórico e Prefeitura do Recife precisa de pessoas como ele, uma pessoa comprometida. Já é um excelente deputado federal, admiro o trabalho dele e estou torcendo para que ele ganhe”, disse.

Aprovado projeto de João Paulo Costa que cria medidas contra doenças infectocontagiosas em asilos

As instituições de acolhimento e permanência de idosos em Pernambuco deverão adotar medidas para prevenir casos de contaminação por doenças infectocontagiosas. Entre as medidas de autoria do deputado estadual João Paulo Costa (Avante), estão a instalação de uma sala de desinfecção, uso de equipamentos de proteção individual e verificação da temperatura corporal. 


"São medidas necessárias para não colocar a vida dos idosos em risco durante a pandemia. Naturalmente, é um grupo da sociedade que precisa de maiores cuidados, principalmente quando se trata de doenças graves. Todo mundo precisa fazer sua parte, funcionários e também visitantes”, declarou o parlamentar.


A lei também determina que os ambientes sejam mantidos arejados. Além disso, os idosos deverão estar em dia no calendário de vacinação do Ministério da Saúde. “Atos simples, como a garantia da vacinação contra a H1N1, por exemplo, já contribuem para o bem estar das pessoas mais velhas internas de instituições como asilos e casa de cuidado. São medidas necessárias e que vão garantir a continuidade das visitas dos familiares e entes queridos”, disse.

Júnior de Beto cada vez mais forte na disputa pela prefeitura de Palmares

O candidato a prefeito da cidade de Palmares, Júnior de Beto(PP), vêm mostrando a cada dia que passa, a força do seu grupo político. Com suas caminhadas pelos quatro cantos de Palmares e os comícios que são realizados diariamente.

Esse crescimento de Júnior de Beto, que hoje é o nome mais forte da oposição de Palmares, tem tirado as noites de sono do Prefeito Altair Júnior. Que tentou derrubar a candidatura de Júnior de Beto no tapetão, com o pedido de impugnação, que foi negado pela justiça eleitoral da cidade de Palmares.

Júnior de Beto, conta com o apoio de duas grandes lideranças políticas do estado de Pernambuco, o deputado federal e presidente estadual do Progressistas Eduardo da Fonte e do deputado estadual e presidente da ALEPE, Eriberto Medeiros.

Marco Aurélio Filho investe na educação política como ferramenta de transformação social

O candidato a vereador do Recife, Marco Aurélio Filho (PRTB), está investindo na educação política da população como uma das ferramentas de sua campanha. Foi iniciado em suas redes sociais, uma série de publicações que visam mostrar ao cidadão como funciona a estrutura dos poderes e como as pessoas podem tornar-se ferramentas de transformação social.


Com uma campanha inovadora e sem o usar fundo partidário, o presidente municipal do PRTB Recife argumentou que, assim como acontece nos Estados Unidos, “quem tem que financiar eleição é quem acredita na campanha, sejam empresários ou amigos. Dinheiro público tem que ser usado com política pública. Se todos os partidos tivessem feito o que nós do PRTB fizemos, seriam R$ 2 bilhões que poderiam estar sendo usados na saúde”, afirmou. 


O projeto está mostrando em 28 etapas como o cidadão pode exercer seus deveres e de quem deve cobrar seus direitos. Intitulado de “28 passos para construir a cidade que queremos”, a medida faz parte do projeto de educativo do candidato. Nas etapas divulgadas, foram mostrados o funcionamento dos três poderes, a estrutura básica da administração pública e alguns dos direitos dos cidadãos.


Marco Aurélio Filho destacou que a medida é importante para conscientizar os jovens da importância da participação política desde cedo. “Nós andamos pelo Recife não é de agora e observamos a insatisfação das pessoas com os políticos. Não podemos fugir do processo eleitoral”. 


“A partir do momento que as pessoas passam a compreender que nós somos o reflexo da cidade e somos a cidade que queremos, conseguiremos avançar verdadeiramente. Para isso, é importante que desde muito cedo a educação política se faça presente no dia a dia mostrando que essa é uma das pontes necessária para a cidade avançar”, concluiu. 

Albérisson Carlos tem candidatura confirmada a vereador do Recife

A candidatura foi deferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Albérisson Carlos (DEM) teve a candidatura a vereador do Recife deferida pela Justiça Eleitoral. Isso significa que o democrata é um candidato regular, com dados e documentação completos e que atendeu aos requisitos da candidatura, com pedido já julgado.


As propostas do candidato são:

– Lutar pela ampliação de moradias para pessoas com baixa renda;

– Lutar pela implantação de escolas cívico-militares e creches, bem como por melhorias para os profissionais que atuam na educação do município;

– Lutar por programas que revelem talentos e incentivem a prática de esportes;

– Lutar por um programa de prevenção ao uso de drogas, bem como aberturas de centros de recuperação de dependentes químicos;

– Lutar por leis que pratiquem a inclusão social dos portadores de necessidades especiais;

– Lutar pela revitalização do Centro Social Urbano CSU – Bidu Krause;

– Lutar contra toda ideologia que vá de encontro aos preceitos cristão e conservadores;

– Lutar pela não inclusão da ideologia de gênero nos parâmetros curriculares da educação básica, ou qualquer outra que vá de encontro aos preceitos cristãos e conservadores.


O candidato é policial militar e é conhecido por ser o presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE) e por ser apoiador do presidente Jair Bolsonaro e das pautas voltadas à família.


As conquistas do democrata durante anos de atuação frente à ACS-PE foram:


Auxílio para aquisição de uniformes no valor de R$ 750 anual para militares ativos e da guarda patrimonial;

2º concurso público para oficiais (CFO- 60 vagas para PMs e 20 vagas para BMs) e soldados (1.500 vagas) para o ano de 2017 e o mesmo para o ano de 2018);

Ajuda de custo de transporte coletivo para oficiais e praças PM e BM, ativos e inativos;

Curso de Formação e Habilitação de Praças (CFHP);

Curso de Formação de Cabos e Sargentos.

Abertura de concurso público para soldados do Corpo de Bombeiros (300 vagas);

Revisão do Código Disciplinar;

Subsídio – remuneração que promove autonomia salarial (processo transitado em julgado no STF).

Entenda o que faz um vereador 


Os vereadores são responsáveis, entre outras funções, por legislar, realizar a fiscalização financeira e da execução orçamentária do Executivo Municipal, além de julgar as contas apresentadas pelo prefeito. Os vereadores também são responsáveis por discutir, propor, votar sobre os impostos da cidade, a criação e manutenção de bairros, distritos ou ruas, e iniciar processo de impeachment.


A Constituição diz que o número mínimo de vagas nas câmaras legislativas é de 9 para municípios com até 15 mil habitantes e até 55 cadeiras nas cidades com mais de 8 milhões de moradores.


Ainda de acordo com o texto constitucional, entre os requisitos para pleitear a vaga, os candidatos têm que ter 18 anos de idade na data-limite do registro de candidatura; ter nacionalidade brasileira (ser brasileiro nato ou naturalizado); ser alfabetizado (saber ler e escrever); ter domicílio eleitoral no município em que pretende concorrer no mínimo um ano antes da eleição; estar quite com a Justiça Eleitoral e estar filiado a um partido político por no mínimo um ano antes da eleição.


Os partido ainda têm que cumprir a norma de preencher o mínimo de 30% e o máximo de 70% “para candidaturas de cada gênero”. Como historicamente os homens constituem a maioria dos candidatos, essa cota acaba sendo destinada para as candidaturas de mulheres.

João Campos propõe reforma de mil escadarias e implantação de 500 corrimãos em áreas de morro do Recife

Proposta foi feita durante caminhada no bairro do Ibura na manhã desta quarta-feira, onde o prefeiturável conversou com a população sobre as demandas do local


Em visita ao bairro do Ibura na manhã desta quarta-feira (21), o candidato a prefeito da Frente Popular do Recife, deputado federal João Campos (PSB), anunciou a proposta de restauração de 1.000 escadarias e a construção de 500 corrimãos nos próximos quatro anos nas áreas de morro da cidade. A iniciativa tem como objetivo promover maior acessibilidade dos recifenses que vivem nessas áreas, proporcionando mais segurança na sua mobilidade. O projeto ainda prevê ampliação de iluminação em LED nesses espaços. 


“O desafio da mobilidade na área de morro começa na atenção à escadaria. Por isso, a gente anuncia que vamos recuperar mais de 1.000 escadarias na nossa cidade. Vamos implantar mais de 500 novos corrimãos, para poder dar proteção ao idoso, à criança, à pessoa que precisa da segurança na locomoção. A gente também vai cuidar das canaletas, que são importantes para dar estabilidade às barreiras. Além disso, vamos iluminar com LED todas as escadarias da cidade do Recife”, afirmou João a moradores da UR-10, onde realizou caminhada. 


O investimento anual para essas áreas vai ser de aproximadamente R$ 12,5 milhões. No local, João ainda falou da importância de um olhar atento para manutenção de canaletas nesses locais. 


Na caminhada, João passou por espaços modificados através do Programa Mais Vida nos Morros,  criado em 2016, e que atende diretamente 24.720 mil moradores em 49 comunidades do Recife. Em todo o trajeto, o prefeiturável recebeu o carinho e a sinalização de apoio de diversos moradores, a exemplo da dona de casa Maria José Silva da Costa, de 62 anos. “Ele vai ser um bom prefeito. Muitos candidatos prometem e não fazem, mas ele vai fazer! Meu voto já é dele”, declarou.

Deputada Roberta Arraes comemora a perfuração de poços conquistadas através de suas emendas

Sempre atenta às demandas da população e lutando diariamente pela interiorização dos serviços no Estado, a deputada Roberta Arraes tem comemorado as ações conquistadas através da destinação de suas emendas parlamentares. 


Ontem, (20), a parlamentar esteve no Sítio Torrinha - Araripina, acompanhada de Alexandre Arraes Filho, para comemorar mais uma perfuração de poço, que beneficiará muitas famílias da localidade.


A deputada que sempre defende as ações de fortalecimento para as regiões que sofrem com a seca, afirmou saber o quanto é importante a água para o povo sertanejo, que ainda sofre com essa falta. 


“Fico muito feliz em celebrar conquistas como essas, que chegam através das minhas emendas parlamentas. É muito gratificante para mim, ver a alegria estampada no rosto de cada pessoa e escutar seus depoimentos de gratidão por essa ação”, afirmou Roberta. 


Roberta Arraes finalizou suas palavras dizendo que continuará sua missão de levar benfeitorias para os mais necessitados nas regiões de Pernambuco.


“Desde o meu primeiro mandato que tenho esse olhar voltado para a interiorização dos serviços e temos colhidos bons resultados. Continuarei na luta diariamente com o objetivo sempre de tornar sonhos em realidade”, finalizou.

“O QUE VAI DEFINIR A AMPLIAÇÃO DOS VOOS NO AEROPORTO EM CARUARU SERÁ A DEMANDA”: WOLNEY QUEIROZ

O deputado comemora o início dos voos regulares após reformas e investimentos de suas emendas


Após reformas na sua infraestrutura e em equipamentos para operação, com investimentos de emendas do deputado Wolney Queiroz, a partir do dia 11 de novembro, o Aeroporto Oscar Laranjeiras, em Caruaru, terá voos regulares operados pela empresa Azul.


O deputado comemora a conquista e afirma que as operações poderão ser ampliadas de acordo com a demanda. “O que vai garantir esses voos diários que começam no dia 11 é um avião de nove passageiros, são dois voos por dia. Se houver demanda colocam um ATR, que é um avião de setenta passageiros. Se tiver mais demanda, colocam um AirBus que é de duzentos passageiros. O que vai definir isso é a quantidade de passageiros comprando viagens”, frisou.


Eleições 2020 — O presidente estadual do PDT ressaltou o crescimento do seu partido no estado com dezessete candidatos para prefeito e vinte e um para vice-prefeito. Destacou a candidatura de Isabella de Roldão na chapa de João Campos (PSB) no recife. “Conseguimos um feito notável, o PDT nunca teve nos últimos vinte anos uma candidatura majoritária pra valer no Recife. O Partido ter sido escolhido para fazer essa chapa junto com João Campos, que é a grande estrela do PSB nacional, é muito importante para todos nós”, declarou.


Com candidatos para prefeito em Jaboatão do Guararapes, Olinda, Paulista, Vitória de Santo Antão, Agreste, Sertão e Zona da Mata, o deputado está confiante com o resultado que poderá obter nas urnas em novembro. “Estamos animados e vamos fazer o partido crescer nessas eleições” falou.

'Lápis na Mão - Em Casa' mobiliza escolas e alunos de Juazeiro - BA

“Educação em tempos de pandemia: um aprendizado que envolve criatividade.” Este é o tema do projeto 'Lápis na Mão – Em Casa', que a TV São Francisco está promovendo esse ano de forma online com as escolas e os alunos da sede e dos distritos de Juazeiro - BA.

 

Obedecendo os protocolos de saúde e cuidados com a segurança dos participantes, o projeto vai mobilizar alunos, professores e familiares através de concursos culturais de desenho e poema sobre temas importantes do dia-a-dia da cidade e dos cidadãos. As Inscrições vão até às 23h59 do dia 31 de outubro e poderão ser feitas no site www.lapisnamaotvsf.com.br.

 

Com a proposta 'cada um em sua casa 'e contando pela primeira vez com a participação popular na escolha dos vencedores, a edição 2020 do projeto 'Lápis na Mão' vai disponibilizar o site www.lapisnamaotvsf.com.br, onde toda a comunidade irá votar nos melhores trabalhos selecionados pelas bancas julgadoras. A votação ocorrerá de 13 a 22 de novembro e a premiação será em 1º de dezembro (previsão) no formato de 'Live'.

 

O supervisor de Marketing da TV São Francisco e coordenador do projeto, Renan Braga, lembrou que em 2019, a iniciativa mobilizou mais de 13 mil alunos, com mais de 9 mil produções realizadas e quase 600 professores envolvidos em todas as categorias, de 73 escolas, entre públicas e privadas.

 

De acordo com Denisson Flores, diretor vice - presidente da Agrovale, uma das empresas patrocinadoras do projeto, está na sétima edição e promete resultados surpreendentes. "O 'Lápis na Mão' contribui para o desenvolvimento do conhecimento, educação e cidadania. Razão pela qual escolas e alunos esperam ansiosamente por este projeto todos os anos", ressaltou.

 

O diretor presidente da Unimed Vale do São Francisco, Francisco Otaviano, também enfatizou a importância do projeto, lembrando que a cooperativa médica esteve presente com o patrocínio e o estímulo em quatro das sete edições. "Entendemos os problemas que os alunos, professores e familiares têm enfrentado para ter acesso à educação. São muitas as dificuldades impostas pelo novo coronavírus. Premiar a determinação e a criatividade em reconhecimento ao talento é o maior mérito desse projeto que já faz parte do calendário pedagógico de Juazeiro", concluiu.